logo-branco.png

19 de abril de 2024

Alesc abriga em cargos comissionados cinco ex-deputados estaduais da legislatura passada

A Assembleia Legislativa manteve este ano uma tradição de todo início de legislatura: abrigar em cargos comissionados deputados da legislatura anterior que ficaram sem mandato. Até quinta-feira, cinco ex-deputados estaduais haviam sido nomeados para funções na estrutura do parlamento estadual.

O Diário da Assembleia com data de 16 de fevereiro trouxe os dois novos recrutados. Luiz Fernando Vampiro (MDB) foi nomeado secretário parlamentar no gabinete da presidência, comandado pelo correligionário Mauro de Nadal (MDB). Vampiro foi candidato a deputado federal ano passado e ficou com a primeira suplência na bancada emedebista.

A outro recém-nomeado foi Kennedy Nunes (PTB). Presidente estadual do PTB, ele foi candidato a senador em 2022 e ficou em quarto lugar. Ele foi nomeado secretário parlamentar na liderança do PTB, com atividade externa – poderá despachar em Joinville.

Vampiro e Kennedy se somam a outros três ex-deputados da legislatura passada que já estavam nomeados. O Diário da Assembleia de 8 de fevereiro trouxe o nome de Moacir Sopelsa (MDB), ex-presidente da Alesc, como secretário parlamentar do Colegiado de Bancadas. Ele terá atividade externa, com base em Concórdia. Após seis mandatos, Sopelsa não concorreu à reeleição ano passado.

No dia 3 de fevereiro, foram duas nomeações. Ricardo Alba (União Brasil) também foi abrigado no Colegiado de Bancadas, com atividade externa em Blumenau. Ele concorreu a deputado federal em 2022, ficando com a primeira suplência do União Brasil.

Na mesma data, Marlene Fengler (PSD) foi nomeada coordenadora da Escola do Legislativo – onde estará subordinada ao deputado estadual Júlio Garcia (PSD), designado presidente do órgão nesta quinta-feira. Marlene concorreu a deputada federal e ficou com a segunda suplência da bancada do PSD.


Sobre a foto em destaque:

O presidente Mauro de Nadal (MDB) entre os ex-deputados estaduais, agora comissionados da Alesc, Luiz Fernando Vampiro e Moacir Sopelsa. Foto: Rodolfo Espínola, Agência AL.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing