logo-branco.png

15 de julho de 2024

Ana Paula Lima anuncia aquisição de acelerador linear para ajudar no tratamento de câncer em Blumenau

A deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) confirmou, nesta segunda-feira, a aquisição de um acelerador linear para auxiliar no tratamento de pessoas com câncer. O equipamento será incorporado à área de Oncologia do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, e o seu valor é de aproximadamente R$ 8,4 milhões.

Este compromisso foi resultado de um processo iniciado após a visita da deputada ao Hospital Santo Antônio neste ano. Na ocasião, Ana Paula Lima se comprometeu pessoalmente em acompanhar cada etapa do trâmite da proposta protocolada junto ao Ministério da Saúde. O processo envolveu uma série de procedimentos, desde a classificação orçamentária até análises de mérito, técnica, viabilidade econômica e ajustes documentais.

“A saúde e o bem-estar da população são prioridades do governo federal. Estamos comprometidos em garantir o acesso a tratamentos avançados e de qualidade para todos os cidadãos”, afirmou Ana Paula Lima.

Além do investimento no acelerador linear, que inclui emendas particulares, a deputada já destinou aproximadamente R$ 1,6 milhão para o Hospital Santo Antônio, cumprindo o compromisso assumido durante a visita anterior ao município.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing