logo-branco.png

15 de julho de 2024

Bancada catarinense faz reunião emergencial sobre últimos temporais

A coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense, Caroline De Toni (PL), convocou uma reunião emergencial com os parlamentares durante a sexta-feira para avaliar a situação das chuvas que atingiram todo o estado ao longo dos últimos dias. O governador Jorginho Mello (PL) e o secretário de Proteção e Defesa Civil, Coronel Armando Schroeder também participaram.

As grandes atingidas foram as bacias hidrográficas das regiões do Vale do Itajaí, Planalto Sul, Grande Florianópolis e Grande Oeste na divisa com o Rio Grande do Sul. Em muitos municípios, há registros de alagamentos, tempestade com granizo, enxurradas, destelhamentos, inundações graduais e, infelizmente dois óbitos.

Apesar de não ter quórum suficiente para maiores deliberações, a coordenadora reforçou que, com ajuda dos parlamentares, tentarão uma reunião com o Presidente da República para levar as demandas do estado em busca de maiores recursos para os municípios.

– Em menos de dois meses, é a 6ª vez que fortes chuvas afetam o estado. Muitos municípios ainda não se recuperaram dos estragos do início de outubro e já estão sofrendo novamente. Lamentamos muito essa situação, sobretudo os óbitos registrados. O Fórum está unido e tem trabalhado com o Governo de SC e municípios para que possamos buscar mais recursos e reestruturar o quanto antes as cidades atingidas.

Uma nova reunião será realizada na próxima terça para demais encaminhamentos.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing