logo-branco.png

15 de julho de 2024

Clésio e Orvino mostram brechas do PSD contra monopólio do PL sobre bolsonarismo em SC

Lideranças do PSD, como Clésio Salvaro, Vaguinho Espíndola e Orvino Coelho de Ávila marcaram presença em evento com Bolsonaro

Eventos com a presença do ex-presidente Jair Bolsolnaro (PL) em Santa Catarina fazem a alegria do governador Jorginho Mello (PL) e dos pré-candidatos a prefeito do PL, mas o CPAC Brasil mostrou que com algum poder de articulação e o desembolso de uma módica quantia é possível romper o monópolio do partido sobre o bolsonarismo no Estado.

Foi o que aconteceu com os prefeito Clésio Salvaro, de Criciúma, e Orvino Coelho de Ávila, de São José, ambos do PSD. A dupla pagou 5 mil para participar do jantar com Jair Bolsonaro, oferecido para 100 convidados dentro da programação do CPAC Brasil. De quebra, garantiram vídeos para as redes sociais com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Clésio e Vaguinho com Eduardo Bolsonaro

A estratégia de Clésio e Orvino para as eleições municipais é semelhante: mostrar que é possível ser tão bolsonarista – ou até mais – que o pré-candidato do PL em seus municípios. O prefeito de Criciúma levou para o jantar o pré-candidato Vaguinho Espíndola (PSD). Ambos gravaram um vídeo com Eduardo Bolsonaro sobre a “necessidade de continuar ‘desesquerdizando’ a cidade de Criciúma”.

Em resposta, o filho de Bolsonaro louvou a “maturidade a inteligência para entender o seu oponente”. Em Criciúma, o pré-candidato do PL é o deputado federal Ricardo Guidi (PL), que deixou o PSD por não ter a preferência de Clésio para concorrer a prefeito.

Orvino falou de segurança com Eduardo Bolsonaro

Em São José, o prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD) é pré-candidato à reeleição e tem assumido temas caros oa bolsonarismo, como a segurança pública, e contrapondo a ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL), pré-candidata a prefeita. Orvino também foi ao jantar e gravou vídeo com Eduardo Bolsonaro para as redes sociais.

O tema da conversa foi a decisão do prefeito josefense de equipar a Guarda Municipal com armamento pesado. O deputado federal elogiou Orvino, dizendo que “na hora de pega para capar, a população não quer saber se é o Batman, o Robin, se é federal, municipal, civil, ela quer ver o problema dela resolvido”.

Em um vídeo, ambos agradeceram à deputada federal catarinense Júlia Zanatta (PL), que destinou emendas para equipar a Guarda de São José.

Pavans também foram ao jantar

Além de Clésio e Orvino, que gravaram vídeos com o filho do presidente para as redes sociais, também estavam no jantar outros dois pré-candidatos a prefeito pelo PSD: a vereadora Juliana Pavan, de Balneário Camboriú, e o ex-governador Leonel Pavan, que vai concorrer na vizinha Camboriú. Pai e filha posaram para fotos com Eduardo e Jair Renan Bolsonaro (PL), pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú.


Fotos: Eduardo Bolsonaro confraterniza com Clésio Salvaro, Vaguinho Espíndola, Orvino Coelho de Ávila, Juliana e Leonel Pavan, todos do PSD, no CPAC Brasil.
Créditos: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing