logo-branco.png

9 de setembro de 2024

Clésio Salvaro reage à prisão e culpa Jorginho: “Para vencer as eleições tem que tirar o Salvaro da rua”

Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD) reage à prisão preventiva e culpa governador Jorginho Mello (PL)

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), reagiu com uma vídeo gravado à prisão preventiva determinada pela desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, do Tribunal de Justiça (TJ-SC), na nova fase da Operação Caronte, deflagrada na manhã desta terça-feira. Não fica claro se a mensagem foi gravada antes ou depois da prisão. No vídeo, publicado em suas redes sociais, ele vincula a prisão ao processo eleitoral de Criciúma e acusa diretamente o governador Jorginho Mello (PL) de tentar “tirar o Salvaro da rua”

Em Criciúma, Clésio Salvaro apoia o ex-secretário municipal Vaguinho Espíndola (PSD), que polariza a disputa com o deputado federal Ricardo Guidi (PL), que tem o apoio do governador. Ao final do vídeo, o prefeito criciumense fala diretamente a Jorginho Mello:

Não adianta Jorginho, usar a tua força, porque tu vais perder essa eleição aqui – diz o pessedista.

O prefeito disse que tem conotação política o processo em que foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) por suposta ligação com um esquema de favorecimento a empresários na prestação de serviços funerários em Criciúma. O pessedista garantiu que é inocente e que a prisão tem motivação política.

Eu tenho certeza da minha inocência. Não há dolo, não há intenção, não há vantagens, não há absolutamente nada que possa me incriminar. Exceto a liderança que exercemos na político, exceto esse poder de transferir o voto, exceto a certeza de que vamos vencer as eleições. Mas o adversário pensa que para vencer as eleições tem que tirar o Salvaro da rua – disse o prefeito.

Veja a íntegra do vídeo de Clésio Salvaro

PSD também liga prisão a questões eleitorais

De forma menos incisiva, o PSD estadual também manifestou receio de que a prisão preventiva de Salvaro tenha conotação política. Leia a nota oficial.

O PSD de Santa Catarina e o PSD de Criciúma acompanham com atenção a prisão de um dos seus grandes líderes, Prefeito Clésio Salvaro, com uma administração muito bem avaliada pela população. O ato ocorre faltando poucos dias para a eleição municipal. Não queremos crer em qualquer interferência política nesta decisão, o Partido aguarda e confia na justiça em todas suas instâncias.
COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing