FUSÃO DE SECRETARIAS E PRIMEIROS NOMES COTADOS PARA O COLEGIADO
Um grupo formado por Topázio Neto (PSD) está discutindo os detalhes da reforma administrativa que será encaminhada à Câmara de Vereadores no início da nova gestão. Entre os pontos centrais, está o enxugamento da máquina pública. A pedido do prefeito, a equipe estuda a diminuição de duas a três secretarias municipais. Avalia, por exemplo, a junção da secretarias de Transporte e Infraestrutura e da Limpeza e Manutenção Urbana, além da fusão da secretaria da Habitação e Desenvolvimento Urbano com a de Planejamento e Inteligência Urbana. A secretaria de Turismo poderá agregar a ciência e tecnologia. Há possibilidade das fundações de Esporte e de Cultura (Franklin Cascaes) voltarem a ser vinculadas diretamente ao gabinete do prefeito.
NOMES – Metade dos secretários será definida livremente pelo prefeito. Seria a “cota pessoal” de Topázio. Os outros terão participação dos partidos aliados na escolha. A vereadora Manu Vieira, do PL, está sendo cotada para a Secretaria da Educação. E o nome do vereador reeleito Roberto Katumi foi indicado pela bancada eleita pelo PSD para integrar o colegiado municipal.
AINDA ESTOU AQUI
Cotado para representar o Brasil no Oscar 2025, “Ainda estou aqui” estreia no próximo dia 7 de novembro no Paradigma Cine Arte. Dirigido pelo cineasta Walter Salles, o filme é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello.

O advogado Marcelo Peregrino Ferreira, de Florianópolis, acompanhou como observador internacional a eleição da Geórgia – antiga república soviética, que foi realizada pela primeira vez com voto eletrônico. A vitória do partido governista, na votação de sábado (26), está sendo contestada pela oposição favorável à entrada do país na União Europeia.

Pioneiro em Florianópolis, o Beiramar Shopping completou 31 anos de história neste domingo (27). “Quando começamos a planejar, nossa intenção era criar um espaço que integrasse Florianópolis e trouxesse novas experiências para a população. Vimos o potencial de transformar a cidade e podemos dizer que esse sonho se concretizou”, celebra Walter Osli Koerich, um dos idealizadores do projeto. Waltinho Koerich também comentou: “Esses 31 anos são uma grande conquista, mas o nosso trabalho é garantir que os próximos anos sejam ainda mais inovadores e transformadores. Quando completamos 30 anos lançamos um ousado projeto intitulado 30 anos em três e por isso estamos preparando grandes transformações que trarão ainda mais crescimento para todo o segmento”, reforça.

Carlos Moisés, a ex-primeira-dama Késia Martins da Silva e o prefeito reeleito de São José, Orvino Coelho de Ávila, prestigiaram a posse da nova diretoria do Senge-SC (Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina), que será presidido pela engenheira Roberta Maas dos Anjos. Presidente da Casan na gestão do ex-governador, Roberta (à esquerda na foto) já foi conselheira e ocupou os cargos de vice-presidente e diretora financeira no Crea-SC. Foto: Cristiano Estrela, divulgação