logo-branco.png

15 de julho de 2024

Coluna do Gadotti: destaques de Florianópolis e região desta quinta-feira, 11 de julho

De segunda a sexta-feira, no final do dia, a Coluna do Gadotti traz notícias e bastidores da Grande Florianópolis.

HOMENAGEM A GABRIELZINHO
O Legislativo da Capital avalia como reverenciar de forma permanente a memória de Gabrielzinho, que morreu há 10 dias depois de complicações causadas por uma pneumonia. Uma ideia é criar o Troféu Gabriel Meurer, que seria entregue a pessoas que se destacam na causa das pessoas com deficiência. Outra é dar o nome do vereador ao prédio da Câmara. O assunto será discutido nos próximos dias, em reunião que será convocada pelo presidente João Cobalchini.

MINUTO DE SILÊNCIO – Durante a abertura do Seminário Estadual de Vereadores e Servidores das Câmaras Municipais de Santa Catarina, o presidente da Uvesc, Lucas Ramilo, lembrou dos vereadores que faleceram recentemente: Juliano Pedrini, de Joaçaba; Luiz Padilha, de Rio do Campo; Starbak Schneider, de Treze Tílias; Everson Weber, de Saudades, e Gabrielzinho, de Florianópolis. A plateia fez um minuto de silêncio.

PASSAGENS NA MÃO
O governador Jorginho Mello (PL) se reuniu, na sede da TAP Air Portugal, com o CEO da companhia, Luís Rodrigues, para tratar dos preparativos para o voo inaugural da nova rota Florianópolis – Lisboa. Eles celebraram um marco importante: mais de 19 mil passagens já foram vendidas para os próximos três meses, número que demonstra o interesse e a demanda pela conexão direta entre as duas cidades. “A TAP está empenhada em ampliar suas operações no Brasil e Florianópolis é um destino estratégico. Estamos confiantes de que esta nova rota será um sucesso, proporcionando mais conforto e conveniência aos nossos passageiros”, afirmou o executivo português.

FUTURO DAS ESCOLAS
Maior congresso de carnaval do país, Conasamba será realizado em Florianópolis nos dias 13, 14 e 15 de setembro com o objetivo de debater o futuro das escolas de samba. Segundo a organização, há necessidade de encontrar um equilíbrio entre as inovações exigidas para os desfiles e a preservação das raízes e ancestralidade. O evento será no Hotel Cambirela, no Estreito.

ANO QUE VEM – A Câmara de Florianópolis aprovou na sessão desta quarta-feira (10), por 18 votos a 3, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2025.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing