logo-branco.png

15 de julho de 2024

Coluna do Gadotti: destaques de Florianópolis e região desta terça-feira, 9 de julho

De segunda a sexta-feira, no final do dia, a Coluna do Gadotti traz notícias e bastidores da Grande Florianópolis.

PARQUE DA LUZ
A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão desta segunda-feira (8), a realização de uma reunião ampliada, ainda sem data definida, para discutir as condições do Parque da Luz, em Florianópolis. Frequentadores do espaço, na cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, falam em falta de manutenção adequada dos equipamentos e sensação de insegurança. A sugestão do debate foi da vereadora Manu Vieira (PL).

PLANO DIRETOR
A 28ª Promotoria de Justiça da Capital arquivou um inquérito civil que havia sido instaurado, a partir de representação de entidades comunitárias, para apurar supostas irregularidades de dois artigos do Plano Diretor, alterados no processo de revisão da lei de planejamento urbano. Considerando inconstitucionais parte dos dispositivos apontados, por suposta violação ao princípio do não retrocesso ambiental, o Centro de Apoio Operacional do Controle de Constitucionalidade do MPSC e a promotoria já tinham questionado na Justiça por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao TJSC.

GESTÃO DE PESSOAS
Será realizada nesta quinta e sexta-feira (11 e 12) a 34ª edição do Congresso Catarinense sobre Gestão de Pessoas, que vai reunir mais de 3,6 mil profissionais da área de gestão de pessoas no Centrosul, em Florianópolis. Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC), é o primeiro evento de gestão de pessoas certificado pelo Selo Social – um programa que assessora e qualifica iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU. Mais informações e ingressos pelo www.concarh.com.br.

MUTIRÃO
Um mutirão de organização e limpeza de cabos nos postes da Avenida Madre Benvenuta, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, deve ser iniciado ainda em julho. O acordo entre a Celesc e as empresas de telecomunicação foi selado nesta segunda-feira (8), na sede da concessionária. Mais de dez empresas devem participar da ação. Na última quinta-feira (4), a Celesc assinou termo de cooperação com a prefeitura para a limpeza dos postes.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing