TEMPORADA DE VERÃO EM FLORIANÓPOLIS
Com a expectativa de pelo menos 2 milhões de turistas em Florianópolis no verão, foram divulgadas hoje (1) as ações previstas para a temporada. “Será a temporada da segurança e da sustentabilidade”, disse o prefeito Topázio Neto (PSD). A prefeitura chamou a atenção para a organização dos ambulantes na praia, que deverá ter a fiscalização reforçada por equipes fixas nas praias e drones, novos centros de atendimento ao turista e preocupação com a mobilidade, com monitoramento de pontos considerados mais nevrálgicos. Segundo o município, obras de infraestrutura feitas nos últimos tempos – como os binários do Pantanal e da Lagoa – vão fazer a diferença no fluxo diante do inevitável aumento de veículos em circulação.
RÉVEILLON
O Executivo confirmou a volta dos fogos de artifício na festa da virada 2024/2025. O Réveillon terá um show pirotécnico de mais de 10 minutos, com quatro balsas posicionadas ao longo da Beira-Mar Norte. Conforma a prefeitura, os fogos escolhidos são conhecidos como fogos de ‘vista”, “caracterizados por sua beleza cênica e baixo impacto sonoro, tendo apenas ruído secundário, em conformidade com a legislação municipal”. A ponte Hercílio Luz terá uma cascata de fogos de cinco minutos. Conforme Topázio já havia anunciado, serão distribuídos abafadores acústicos no dia do evento.
SHOWS – Na programação musical, artistas locais e shows nacionais, em dois palcos: um na Beira-Mar Norte – com destaque para Munhoz e Mariano-, e outro na Beira-Mar Continental- destaque para Kamisa 10.
DESFILE – O governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito Topázio Neto (PSD) se reuniram com os representantes das escolas de samba de Florianópolis. Estado e município repassaram R$ 700 mil para cada uma das agremiações. O repasse antecipado dá mais segurança aos carnavalescos e permite que o Carnaval negocie melhores preços na compra dos materiais necessários para os carros alegóricos, fantasias e adereços.
MERCADO – A 30a Promotoria de Justiça da Capital vai liderar uma nova vistoria no Mercado Público de Florianópolis no próximo dia 19. Será feita uma inspeção geral para conferir a situação geral do local, passando pelas condições de acessibilidade, instalações elétricas, hidráulicas, pintura, banheiros etc.