Coluna do Gadotti: passarela de pedestres de Florianópolis será retirada

De segunda a sexta-feira, no final do dia, a Coluna do Gadotti traz notícias e bastidores da Grande Florianópolis.

PASSARELA DE PEDESTRES
A passarela que fica em frente ao terminal rodoviário Rita Maria vai ser removida, por conta do laudo da Defesa Civil que apontou comprometimento da estrutura. A ação deverá ser concluída até o final de novembro, conforme decisão judicial do início do ano, em ação protocolada pela 30a Promotoria de Justiça da Capital, que determinava obras de reforma. Como as providências não foram executadas por falta de recursos, será feita a retirada do equipamento. Com isso, prefeitura precisará requalificar o entorno, para garantir a segurança dos pedestres que vão utilizar a faixa de pedestres.

PARQUE NÁUTICO
O projeto (abaixo) de revitalização do Parque Náutico Walter Lange, junto aos clubes de remo na Baía Sul, prevê espaço lúdico, academia ao ar livre, arquibancada, quadras de beach tenis, estacionamento e parque infantil. A obra, que teve licitação lançada pela prefeitura, vai custar cerca de R$ 2,3 milhões, com prazo de seis meses para execução da primeira etapa.

JURERÊ OPEN
Foi lançado ontem (22), em evento para convidados no Noma Sushi, o projeto de expansão do Jurerê Open. A área bruta locável vai passar de 4 mil metros quadrados para quase 11 mil metros quadrados. A iniciativa prevê a abertura de diversas operações gastronômicas de peso na área térrea do empreendimento, que também contará com unidades residenciais nos demais andares.

SETOR IMOBILIÁRIO
A Netspaces, plataforma para criação, transação e gestão de propriedades digitais, lança no dia 29 seu programa de tokenização imobiliária na região da Grande Florianópolis. A tecnologia permite que construtoras, incorporadoras e demais players do segmento façam transações imobiliárias em ambiente digital com a utilização da tecnologia blockchain, que garante transparência e imutabilidade. As regiões de Itajaí, Porto Belo e Grande Florianópolis são as primeiras a contar com essa inovação.

LAGOA VIVA – A Câmara de Florianópolis aprovou ontem (22) a realização de uma audiência pública para discutir o projeto Lagoa Viva na Lagoa da Conceição, que deverá ser implantado por decisão da 6ª Vara Federal.

CIGARROS
O vereador Ricardo José de Souza (PSD), o Diácono Ricardo, apresentou um projeto de lei para proibir a comercialização, importação, publicidade e uso de cigarros eletrônicos, vaporizadores e produtos similares em Florianópolis.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.