Coluna do Gadotti: reforma administrativa em Florianópolis começa a ser desenhada

De segunda a sexta-feira, no final do dia, a Coluna do Gadotti traz notícias e bastidores da Grande Florianópolis.

SAÚDE E MOBILIDADE
Em conversa com a coluna, o prefeito Topázio Neto (PSD) sinalizou que pretende fazer mudanças na estrutura do governo para atender os compromissos assumidos durante a campanha eleitoral, vencida no primeiro turno com 58,49% dos votos. Adiantou, por exemplo, que vai precisar reforçar a equipe da Saúde. Um desafio, já no início da nova gestão, é colocar rapidamente em funcionamento o prometido Hospital Multiuso do Norte da Ilha de SC. A ideia é que seja viabilizado em parceria com a iniciativa privada, em modelo que foi foi bem sucedido no hospital montado no antigo aeroporto, no bairro Carianos. Outra área que terá que ser turbinada, segundo Topázio, é a gestão de trânsito. Por isso, o projeto de reforma administrativa deverá contemplar a criação de um órgão específico inspirado na CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) da prefeitura de São Paulo.

VERÃO – A prioridade imediata da gestão Topázio, no entanto, é a organização da temporada de verão, que começa no mês que vem.

PRAIAS – Foi criado um grupo de trabalho para discutir a situação da Armação. “Não é praia para ser alargada ao estilo de Ingleses e de Jurerê, a solução técnica é outra”, afirmou. Morro das Pedras também está na pauta.

EMPREENDIMENTO
A RDO está fazendo o pré-lançamento do Villa Vauban Residence, em frente à praça Nossa Senhora de Fátima, no Estreito. O projeto vem sendo considerado um “novo marco” para a construtora. “É o momento ideal para os interessados se anteciparem, buscando informações diretamente com a construtora ou com as imobiliárias parceiras, e garantirem as melhores condições”, afirma o diretor comercial Nestor Deschamps.

LÍNGUA ITALIANA – O Círculo Ítalo Brasileiro de Santa Catarina, a UFSC, a Câmara Italiana de Comércio e Indústria de SC e o Consulado Geral da Itália para PR e SC abrem hoje (14) a Semana da Língua Italiana no Mundo. A programação, que inclui uma oficina de contação de histórias infantis, é gratuita. 

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.