Santa Catarina é destaque no ranking de inovação
O Índice Brasil de Inovação e Desenvolvimento (IBDI), lançado pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) mostra a força do Estado de Santa Catarina neste quesito. O levantamento, feito nas 27 unidades da federação, agrega 74 indicadores distribuídos por sete pilares: instituições, capital humano, infraestrutura, economia, negócios, economia criativa e conhecimento e tecnologia. Santa Catarina aparece em segundo lugar, somente atrás do Estado de São Paulo.
A pontuação vai de zero a 1. Quanto maior, mais forte é o Estado em inovação.
Veja os números dos dez Estados com melhor colocação.
- São Paulo: 0,891
- Santa Catarina: 0,415
- Paraná: 0,406
- Rio de Janeiro: 0,402
- Rio Grande do Sul: 0,401
- Minas Gerais: 0,378
- Distrito Federal: 0,304
- Espírito Santos: 0,268
- Goiás: 0,52
- Mato Grosso do Sul: 0,228
Média nacional: 0,291
Empresa do Espírito Santo entra no mercado de logística no Litoral catarinense
A Apex Partners S.A., com sede em Vitória, no Espírito Santo, mira negócios de galpões logísticos em Santa Catarina. Neste momento, o foco está na negociação para fomentar a construção de cinco galpões para o setor de logística em Itajaí e Navegantes.
A empresa também tem interesse de participar no segmento imobiliário em Joinville. A Apex é uma plataforma de investimentos e serviços financeiros. Atua em várias frentes: shoppings centers, setor imobiliário e desenvolvimento urbano e regional. Também faz negócios de private equity.
Tem atividades no Espírito Santo, no Paraná (Cascavel) e agora em Santa Catarina. Os três Estados crescem acima da média nacional e são os mais promissores mercados regionais – fora do eixo Rio/São Paulo.
Novo centro de distribuição começa a operar
Com investimento de R$ 120 milhões, a Intelbras colocou em funcionamento um novo centro de distribuição. O espaço se localiza no município de São José, na Grande Florianópolis. Com o novo CD, a capacidade de armazenamento de produtos triplica.
A empresa vai contatar 750 funcionários até dezembro e projeta crescimento de negócios em 15% neste ano.