logo-branco.png

15 de julho de 2024

Estudo vai apontar viabilidade para nova ligação entre Joinville e São Francisco do Sul

Estudo vai apontar viabilidade para nova ligação entre Joinville e São Francisco do Sul

Com a BR-280 congestionada e sem previsão para as obras de duplicação continuarem, começam a surgir ideias que permitam o deslocamento entre as cidades de outra forma.

A Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina, a Amunesc, fará assembleia na sexta-feira, dia 7. Na ocasião, os prefeitos da região deverão validar texto do edital para se realizar estudo de viabilidade da construção de ponte para ligar a Vigorelli, em Joinville, a Vila da Glória, em São Francisco do Sul.

A iniciativa está sendo conduzida pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Região da Amunesc (CIM-Amunesc). O edital será lançado após a assembleia.

A secretária executiva da associação, Simone Schramm, explica: “a contratação via consórcio possibilitará aos municípios interessados – Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá – compartilhar investimentos que o estudo requer”.

Atualmente, o deslocamento entre estas duas praias dos municípios vizinhos só pode ser feita por balsa em horários pré-definidos pelo operador do negócio.

As obras recentes de revitalização da Vigorelli deram impulso para a ideia da construção de uma ponte ganhar força.

Joinville, historicamente, descuidou de suas potencialidades turísticas relacionadas ao espaço da baía da Babitonga. É a hora do resgate. Tanto na zona Norte do município, com a Vigorelli, como na zona Leste, com os Espinheiros.

Bem, neste caso, ainda há quase tudo por fazer.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing