Ao representar o governador Jorginho Mello na cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Industrial e Mérito Sindical nesta sexta-feira, 21, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destacou que a aproximação do Governo do Estado com o setor produtivo é uma das prioridades da atual gestão.
“Semanalmente o governador Jorginho Mello cobra de nós secretários que mantenhamos um diálogo aberto e franco com as lideranças do setor produtivo para a criação de políticas públicas que melhorem o ambiente de negócios e fomentem o empreendedorismo inovador no Estado”, enfatizou Fett.
Durante o evento, cinco industriais do estado e vinte sindicatos foram homenageados. Além disso, Leonardo Fausto Zipf, presidente da Duas Rodas Industrial de Jaraguá do Sul, recebeu a Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria – CNI, comenda máxima da indústria nacional.
Os empresários homenageados foram: Assis Strasser, da GTS do Brasil (Lages); Francisco Graciola, da FG Empreendimentos (Balneário Camboriú); Heinz Engel, do Conselho de Acordantes da Condor (São Bento do Sul); Henrique Deiss, da Têxtil Oeste (Mondaí); e Vera Olivo, da La Moda (Criciúma). A indicação dos nomes ficou a cargo das vice-presidências regionais da FIESC em conjunto com os sindicatos industriais do estado. Após a indicação, os nomes foram escolhidos pelo Conselho da Ordem do Mérito, presidido pelo chanceler Edvaldo Ângelo, industrial e diretor 1º secretário da entidade.
Para o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o protagonismo, a resiliência e a capacidade de se reinventar estão entre os principais valores do industrial catarinense. “A distribuição geográfica dos empreendimentos dos homenageados deste confirma o que os dados nos mostram: nossa indústria é forte em toda Santa Catarina”, destaca.
Em sua fala na abertura, o secretário Fett também destacou a importância do trabalho construído pelos homenageados para o desenvolvimento econômico e industrial de Santa Catarina.
“É uma honra estar no mais importante evento da indústria catarinense representando o governador e homenageando lideranças empresariais que contribuem diariamente para a construção do Estado mais desenvolvido do país”, finalizou.