Às vésperas do início do funcionamento do novo sistema de controle de acesso, que vale a partir deste sábado (11), a prefeitura de Florianópolis vai reforçar a fiscalização sobre a visitação à Ilha do Campeche. O objetivo é garantir o cumprimento do acordo que prevê o desembarque de, no máximo, 800 pessoas por dia.
A medida foi anunciada pela secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos, que foi até a ilha na manhã desta sexta-feira (10) com o comandante da Guarda Municipal, Andrey Vieira. Eles constataram a atuação de embarcações irregulares, que tiveram que retornar sem deixar os passageiros no local.
A autorização para entrada na ilha deve ser solicitada antecipadamente no site da prefeitura pelo link ilhadocampeche.pmf.sc.gov.br. O “ticket” vai incluir informações como o nome do visitante, a data da visita e o meio de transporte escolhido – que deve ser contratado separadamente.
Além de rigidez no monitoramento dos pontos de saída das embarcações e cobrança do voucher na hora do desembarque, a secretaria quer ampliar a comunicação sobre como funciona o sistema e acompanhar o site criado para emissão das autorizações com o objetivo de detectar a necessidade de eventuais ajustes.