Governo do Estado retoma obras da SC-281 entre São Pedro de Alcântara e Angelina

Foram retomadas nesta terça-feira as obras de implantação e pavimentação asfáltica da SC-281, no trecho entre São Pedro de Alcântara e Angelina, na Grande Florianópolis. Por determinação do governador Jorginho Mello (PL), o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper (MDB), acompanhou os primeiros movimentos do maquinário que vai realizar o projeto de quase 23 quilômetros de extensão.

– Representa o progresso para Santa Catarina. Nosso governador Jorginho Mello é muito determinado nas suas ações, quando assumiu o governo ano passado pediu para a nossa equipe que olhássemos todas as demandas que nós temos no estado. Nós deixamos tudo pronto. O governador deu a ordem de serviço e hoje a gente tem a alegria de poder estar começando essa obra tão sonhada para os moradores e que vai tirar muito fluxo da BR-282 porque sai já em São José – disse o secretário.

O investimento do Estado na estrada é de R$ 128,5 milhões e o prazo de conclusão é de 30 meses.

– Nesse trecho vai ser feita implantação de toda a rodovia com asfalto e obras de contenção – disse o coordenador da secretaria da Infraestrutura e Mobilidade no Litoral, Sidnei Machado.

O projeto serviços como a manutenção do trecho sem pavimento para permitir o bom fluxo de veículos e das máquinas que estão na pista, desapropriações no trecho da implantação, alargamento da pista de rolamento, drenagem, sinalização, iluminação e trabalhos auxiliares. O projeto também prevê a construção de duas pontes, uma sobre o Rio Maruim e outra sobre o Rio Rocinha, além de duas passarelas sobre o Rio Mundéus.

A obra estava paralisada desde dezembro de 2022 por falta de licenças ambientais. Situação que já foi resolvida junto ao Intituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), o que permitiu a retomada dos trabalhos. Com a implantação e pavimentação deste trecho, será criada uma rota de escoamento da produção, além de trazer mais segurança viária e qualidade de vidas aos usuários da rodovia.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit