logo-branco.png

12 de junho de 2024

Inscrições para Conselho da Cidade são prorrogadas pela Prefeitura de Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis prorrogou para terça-feira o prazo para inscrições das instituições da sociedade civil no processo eleitoral do Conselho da Cidade de Florianópolis para o mandato 2024-2026.

A medida atendeu a pedidos das instituições envolvidas no suporte às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. As inscrições devem ser feitas pelo portal bit.ly/eleicoesconselhocidade2024.

As representações são distribuídas por regionais, cada uma com um número de vagas disponíveis: região central(3), norte (3), continental (2), sul 2) e leste (2).

O processo também conta com representações de diferentes segmentos da sociedade civil organizada: ONGs, fundações privadas e movimentos sociais (4); entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa (4); entidades empresariais (3); e, entidades sindicais (1).

Durante o processo de inscrição, os interessados escolhem se desejam concorrer a vaga no Conselho ou apenas votar nos representantes. A eleição e apuração dos votos será em 6 de junho e a nomeação e posse da nova composição será no dia 10 de junho.

O Conselho da Cidade tem papel importante no acompanhamento da elaboração e implementação do Plano Diretor e na proposição de diretrizes para a política municipal de desenvolvimento urbano municipal.
________________________________________________________________________________________________________________
Conselho da Cidade é um órgão consultivo sobre planejamento urbano. Foto: Leonardo Sousa, divulgação, PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing