Itajaí, Joinville e São José lideram o ranking de novas vagas de emprego durante o mês de maio. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pela Fecam.
Em Itajaí foram 768 novos empregos, em Joinville 663 e São José 490. Juntas as três cidades foram responsável por 44% dos empregos gerados no estado.
No somatório das vagas geradas, as atividades administrativas foram o setor que mais contratou dentro destas cidades. Entre elas estão: locação de mão-de-obra temporária, seleção e agenciamento de mão-de-obra, atividades de vigilância e segurança privada, outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas não especificadas anteriormente, fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros, serviços combinados de escritório, por exemplo.
Acreditamos que estes municípios foram destaque porque estão dedicados à temática, investindo nos municípes e, claro, com planejamento. Santa Catarina é hoje um estado que impulsiona a criação de empregos, e sabemos que mês a mês vários municípios irão se destacar porque é um esforço coletivo que envolve planejamento, investimento e comprometimento – diz Adriano Caldas, diretor executivo da Fecam.
Para consultar todos os dados da pesquisa basta usar este link: https://www.fecam.org.br/caged/