logo-branco.png

15 de julho de 2024

Jantar de abertura da ExpoSuper 2024 reúne mil pessoas em Balneário Camboriú

ExpoSuper 2024

A noite desta segunda-feira, reuniu cerca de mil pessoas estiveram no Expocentro de Balneário Camboriú para participar do jantar de abertura da ExpoSuper 2024, maior feira de negócios de Santa Catarina. Com a presença do Governador do Estado, Jorginho Mello, autoridades e empresários do setor supermercadista conheceram em primeira mão a estrutura da 35ª edição da Feira, promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

Na abertura do encontro, o Governador reafirmou a importância do setor e o compromisso de não aumentar impostos no estado.

No nosso DNA o trabalho tem preferência. Nós somos o único governo do Brasil que não concordou com o aumento do ICMS. Fiz isso porque acredito piamente que se diminuir a carga tributária, será cada vez mais fácil crescer. O brasileiro muitas vezes sonega para ficar vivo. O peso de quem produz, de quem trabalha, é muito grande. Enquanto eu for governador de Santa Catarina, não aumentaremos tributos – disse o governador Jorginho Mello.

Foto: Governador Jorginho Mello esteve no evento
Créditos: Divulgação

Este é um momento especial não apenas para o setor supermercadista, mas para toda a economia e sociedade catarinense. Nesta edição iremos falar sobre conectar o varejo com o futuro, e isto significa estarmos preparados para um contexto geopolítico cada vez mais dinâmico que influencia os mercados. A ExpoSuper mostra a força e o dinamismo do nosso segmento, que já sustenta mais de 200 mil famílias catarinenses – disse o presidente da Acats, Alexandre Simioni.

Em nome do patrocinador Diamante do evento, a Marquespan, Simioni agradeceu o apoio dos demais patrocinadores e apoiadores do evento.

O Presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Antonio Cesa Longo, falou sobre o apoio de todas as Associações Estaduais ao Rio Grande do Sul, e agradeceu pela ajuda enviada por todos os brasileiros neste momento delicado que vive o Estado vizinho.

Somos gratos a todos que se uniram para ajudar aqueles que mais necessitam, demonstrando que, mesmo diante das maiores dificuldades, a dedicação, o trabalho e a empatia continuam a ser os grandes alicerces do nosso setor em prol da sociedade. A Abras e a Agas agradecem por todo o auxílio recebido, conseguidos por meio das nossas campanhas de solidariedade com apoio das associações estaduais. Destaco o importante aporte da Acats e de Prefeituras catarinenses que adotaram municípios gaúcho – disse o presidente da Agas.

Que essa feira nos traga uma grande inspiração, de pessoas empreendedoras e do estado mais empreendedor da nossa federação, que é Santa Catarina, com o menor índice de emprego no Brasil e o mais seguro do país. Os senhores que aqui estão, que geram mais de 200 mil empregos em nosso estado, geram também algo que é fundamental ao ser humano, que se chama esperança – disse Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriú.

Compuseram o palco o presidente da Acats, Alexandre Simioni, o Governador Jorginho Mello, o Vice-presidente da Abras e presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, o Deputado estadual Thiago Zilli, representando a Assembleia Legislativa de SC, Paulo César Lopes, Presidente do Conselho Diretor da Acats, Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio, o Secretário da Agricultura de SC, Valdir Colatto e o Diretor da Marquespan, Adriano Borda.

O jantar de abertura da 35ª edição da ExpoSuper teve patrocínios de BRF, Marfrig Bassi, Itaú BBA, AquaFast, Roseflor Alimentos, GS1 Brasil e 3 Corações.

Confira a programação completa do que vem por aí:


18 de junho
9h30 – 9h45: Abertura
Boas-vindas por Alexandre Simioni, Presidente Executivo da Acats e Presidente do Grupo Passarela.

9h45 – 11h: Painel – Economia e Negócios: Situação Atual e Perspectivas
Painelistas: Alexandre Simioni, Antonio Cesa Longo, presidente da Agas e da Rede Super Apolo, e Carlos Beal, Presidente da Apras e Sócio Proprietário da Rede Festval
Mediação: Paulo Cesar Lopes, Presidente do Conselho Diretor da Acats e CEO do Grupo GTop
11h – 12h: Palestra Magna – Tendências Econômicas do Mercado Brasileiro
Palestrante: Paulo Guedes, Economista e ex-Ministro da Economia do Brasil (2019-22).

14h – 15h: Painel – Liderança Feminina: A Jornada para Chegar ao Topo
Painelistas: Maitê Lang, CEO na Nugali, Monique Pizzetti, CEO Moniari Supermercados, e Andréia Voltolini, CEO Grupo Elian.
Mediadora: Silvia Marafon, Conselheira da Fundação CERTI.

15h – 16h: Palestra – Transformação Digital: Desenvolvendo Lideranças para Viver a Inovação
Palestrante: Andrea Iorio, Ex-diretor de Marketing e Comunicação do Tinder no Brasil e Diretor Digital da L’Óreal

16h – 17h: Talk Show – Como Ser uma Marca Empregadora
Palestrantes: Gerente Regional SC da Natura, Gonçalo Mendes, e Vanessa Grothe, Gerente BP RH Supply Chain da Coca-Cola Femsa
Mediador: Olegário Araújo, Cofundador da inteligência360, professor e pesquisador do FGVcev
19 de junho
9h30 – 10h15: Palestra – O Novo Cardápio do Brasileiro e do Catarinense
Palestrante: Thomaz Machado, CEO Brasil da Scanntech

10h15 – 11h: Palestra – O Perfil do Consumidor Catarinense
Palestrante: Renato Meirelles, Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva

11h – 12h: Palestra Magna – Do Risco à Glória: Resiliência, Liderança e Superação
Palestrante: Diego Ribas, Mentor de Atletas e comentarista.

14h – 15h15: Painel – Gestão Orientada por Dados para uma Operação de Alta Performance
Painelistas: Diretor Executivo Grupo Koch, Alexandre C. de Quadros, Gerente de Logística Rede Giassi, José Roberto Sampaio, e Gerente Regional de Operações Grupo Nós (Oxxo), Eneida Fernandes
Mediadora: Cibele Regis, CEO da XL Consultoria

15h15 – Palestra – Veículos Essenciais Para Quem Vende no Atacado e Varejo
Palestrante: Guido Schvartzman, Diretor Executivo da Acaert

15h30 – 16h30: Palestra – Vender! Vender! Vender! Como Encantar Clientes e Turbinar Resultados
Palestrante: Ciro Bottini, Vendedor e comunicador.

16h30 – 17h30: Painel – Trade Marketing e Retail Media: Estratégias para Varejo e Indústria Venderem Mais
Painelistas: Hugo Medeiros, Diretor de Trade Marketing da Coca-Cola Femsa e Leda Benites, Gerente de Trade Marketing da Mondelez
Mediação: Paula Valduga, Gerente de Trade Marketing do Grupo Koch
20 de junho

9h30 – 10h30: Palestra Magna – Bora Vender: A Melhor Estratégia é Atitude
Palestrante: Alfredo Soares, CEO da G4 Educação e Xtech e Sócio Vtex.

11h – 12h: Palestra Magna – Organizações Infinitas: A Transformação Digital e a Inteligência Artificial Aplicada ao Varejo
Palestrante: Junior Borneli, Cofundador e CEO da StartSe.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing