logo-branco.png

15 de julho de 2024

Jorginho entrega ordem de serviço para pavimentação da SC-108

O governador Jorginho Mello (PL) entregou nesta quinta-feira a ordem de serviço para a pavimentação da SC-108, entre Jacinto Machado e Praia Grande. O perímetro compreende 32 quilômetros de extensão. A cerimônia ocorreu no Salão Comunitário da Cachoeira, em Praia Grande.

– Essa é uma obra que vai ajudar desenvolver, trazer turista porque é uma região belíssima. Eu tenho pelo Sul respeito, admiração e responsabilidade como a gente tem por todas as regiões. O Sul faz parte da geografia de Santa Catarina como uma região importantíssima. Quem discriminou o Sul, pecou. Eu quero tratar todas as regiões com igualdade, com respeito e com valorização.

A obra vai custar quase R$ 68 milhões e a previsão é ser entregue em 36 meses.

– Nós temos obras por todo o estado, o maior programa de investimento em obras é o Estrada Boa. E a SC-108, implantação do pavimento, faz parte do Estrada Boa. E vai ter começo, meio e fim. Essa é a determinação do nosso governador. E essa obra vai trazer qualidade pro cidadão catarinense, mas principalmente uma obra com segurança – disse o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper (MDB).

“Representa muita coisa pra toda a região: numa quinta-feira, 12h, um dia quente desses e a comunidade veio prestigiar a assinatura do recomeço dessa obra é um presente de Natal”, disse o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado.

O prefeito de Jacinto Machado, João Batista Mezzari, lembrou da importância turística da região.

– A gente tá inserido numa região que é o geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e a gente vislumbra aí uma possibilidade de uma de uma rota turística com muito movimento e essa estrada vai ser fundamental. Fora isso é uma região de grande produção de arroz e então para as safras dessa região é uma coisa que os moradores estavam aguardando muito tempo.

O projeto prevê a execução de quatro pontes, sobre os Rios Bonito, Cachoeira, Leão e Três Irmãos, todos com extensão de 32 metros e uma quinta ponte sobre o Rio Malacara com extensão de 30 metros.


Fotos: Roberto Zacarias / Secom

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing