Uma comitiva chefiada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, na tarde desta terça-feira, em Florianópolis, para tratar de investimentos chineses em Santa Catarina.
O empresário chinês Yeh Sheng Feng, apresentou ao governador e equipe o projeto para instalar uma indústria de células fotovoltaicas em Chapecó.
O projeto prevê uma área de 80 mil metros quadrados, sendo 58 mil metros quadrados de construção. Inicialmente a produção será voltada para exportação, sendo que numa segunda etapa também vai atender o mercado interno. O investimento previsto é de R$ 100 milhões, gerando 355 empregos diretos.
O diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Márcio da Paixão Rodrigues, que acompanhou a reunião, disse que foi tratado sobre possíveis incentivos do Governo do Estado para o empreendimento.
De Chapecó também estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, e o contador Dalvair Angheben.
O secretário de Estado de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen, e o secretário de Fazenda, Cleverson Siewert, também participaram da reunião.