logo-branco.png

15 de julho de 2024

Jorginho sanciona lei que suspende prazos de processos administrativos do Estado

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina, prestigiou nesta terça-feira a sanção da lei que suspende prazos dos processos administrativos do Estado durante o recesso da justiça. A norma foi assinada pelo governador Jorginho Mello (PL) e vai ter impacto na vida profissional de cerca de 70 mil advogados e advogadas catarinenses.

– Eu estou tendo a oportunidade de poder melhorar a qualidade de vida dos advogados. Eles vão ter férias, não vão precisar estar todo dia no fórum, todo dia lá na sua comarca. É uma contribuição que a gente dá. As férias eles podem ter com a sua família, podem fazer uma viagem, podem empreender qualquer outro tipo de atividade e sabendo que não vão perder nenhum prazo já que todos os prazos serão suspensos até volta do ano judiciário – disse.

A presidente da OAB em Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, comemorou a novidade e agradeceu por mais este gesto de atenção do governo para com a categoria.

– Para os advogados é um ato extremamente importante porque nós temos aqui hoje a oportunidade das férias, suspensão dos nossos prazos e audiências no âmbito administrativo. Então fica aqui mais uma vez nosso agradecimento por esta bela atenção a todos os advogados do nosso Estado.


Foto: Eduardo Valente/GOVSC

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing