Liderança Feminina sob nova liderança

Olá, leitores! Eu sou a Isadora Pinheiro, e nos próximos dias estarei interinamente à frente da coluna Liderança Feminina, enquanto a iluminada Sol curte as merecidas férias.

Vou me apresentar: sou catarinense, natural de Porto Belo, uma cidade de cultura açoriana com pouco mais de 20 mil habitantes. Vim de uma família de pescadores. Para desespero da parentada aos sete anos resolvi que queria ser vegetariana e parei de comer carnes e frutos do mar. Sigo assim. Feliz e com a aceitação dos familiares.

Em 2006 me mudei para Florianópolis e moro aqui até hoje.

Trabalho com a política catarinense desde 2013 e de lá para cá já vi muita coisa acontecer. Quando cheguei o cenário era: Dilma presidente da República, Raimundo Colombo governador do estado, Ponticelli presidente da Alesc e Dário Berger na prefeitura de Floripa.

Deu para notar que as coisas mudaram, né?!

Entrei na política de paraquedas. Na época era estudante de publicidade e propaganda e precisava fazer estágio. Fui parar na Comunicação da Assembleia Legislativa. Aprendi sobre produção de TV, comecei a entender como a política funciona e o quanto impacta na vida das pessoas. Atualmente meu trabalho é mais voltado para redes sociais, e talvez você até me conheça de lá.

Ao longo dessa caminhada na comunicação eu vivenciei cinco eleições, morte do LHS, cenário político durante a pandemia, CPI dos Respiradores, CPI do Aborto, reforma da previdência do estado, dois processos de  impeachments de governador (sendo que na história de SC só tivemos três), professores acampando por semanas na Alesc contra alteração do estatuto do magistério lá em 2015 e várias outras manifestações em busca de alterações na legislação de Santa Catarina.

Desde que cheguei na política foram 11 anos de mudanças tanto no cenário político quanto na forma de fazer comunicação. Agora temos o digital, quando eu cheguei isso tudo era mato! Acompanhei a transição na forma de fazer comunicação. Em 2012 as redes sociais estavam sendo usadas pela primeira vez em campanhas eleitorais no Brasil.

Agora o desafio é outro, escrever uma coluna sobre liderança feminina. Admito que é algo novo e extremamente desafiador, ainda mais que estou acostumada com o formato de Instagram e TikTok.

Até o dia 4 de abril estarei comandando a coluna aqui no Upiara.net.

Caso queiram sugerir pautas, é só entrar em contato comigo no Instagram @Isah_pinheiro.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.