Lupi visita Minotto na presidência da Alesc e confirma cooperação com INSS

A interinidade do deputado Rodrigo Minotto (PDT) na presidência da Assembleia Legislativa vai render um acordo de cooperação com o INSS, para a instalação de um posto de consultas, para esclarecer pessoas interessadas em obter informações sobre aposentadorias ou pensões, ou saber sobre tempo de serviço para alcançar esses benefícios.


Santa Catarina já conta com 56 agências do INSS. Mas Minotto aproveitou a visita em seu gabinete do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e formalizou o pedido de criação de um posto de serviço na sede do parlamento. Lupi estava acompanhado do superintende regional sul do INSS, Alberto Alegre, e a resposta foi imediata. O INSS fornecerá capacitação e programas para a criação do serviço na sede da Alesc.


“Nada como a casa do povo oferecer esse atendimento, que já existe em outros parlamentos”, disse Carlos Lupi. “A proposta é facilitar a vida do cidadão, para que alcance a informação”.
Lupi destacou que a Previdência já beneficia mais de 40 milhões de brasileiros com aposentadorias e pensões, “injeta mensalmente mais de R$ 65 bilhões na economia”. Segundo o ministro, a média dos benefícios é de R$ 1850, “valor relativamente baixo, que as pessoas costumam gastar, o que é fundamental para ao menos 60% dos nossos municípios”.

Homenagem


Esta semana a Alesc aprovou projeto de lei de autoria de Rodrigo Minotto, de concessão do título de cidadão catarinense a Carlos Lupi. A proposição depende de sansão para que a homenagem seja programada.


Lupi veio a Santa Catarina para visita a unidades do INSS em companhia do superintende regional sul da instituição, e aproveitou para prestigiar Minotto, já que ambos são pedetistas. “Vejam que a visita do ministro acabou coincidindo com esse período em que estou presidente do parlamento estadual, o que é uma honra”, valorizou o deputado.


“Tenho amizade de mais de 30 anos com o ministro Lupi, e ele seguidamente está aqui, sempre muito próximo de nosso presidente de honra do PDT Manoel Dias. Em breve será um catarinense de fato e direito”, reforçou Rodrigo Minotto.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit