logo-branco.png

15 de julho de 2024

Mauro de Nadal avalia ano da Alesc

As ações para a promoção da paz e segurança na comunidade escolar, a atuação das bancadas regionais e a mobilização do Parlamento para o enfrentamento de catástrofes climáticas foram algumas das iniciativas destacadas pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), no balanço das atividades da Alesc em 2023.

“Encerramos nossa Sessão Legislativa com uma avaliação positiva porque tivemos olhar atento e tratamos de assuntos de grande relevância para os catarinenses’’, pontuou de Nadal.

O presidente citou a liderança da Alesc, após os atentos ocorridos em creches do estado, para a criação do Comitê de Ações Integradas para Cidadania e Paz nas Escolas (Comseg/Integra). O grupo é formado por dezenas de instituições, que durante o ano, debateram alternativas com o objetivo de criar a cultura de paz nas instituições de ensino. O projeto terá continuidade em 2024.

Nadal destacou a consolidação das bancadas regionais (Sul, Norte, Grande Florianópolis, Oeste, Serra e Vale do Itajaí) no Parlamento. “Esses colegiados suprapartidários fizeram política com olhar comum e espírito de coletividade, dando força à voz da população que vive nas diferentes regiões.”

O presidente também pontuou a doação de recursos da Assembleia Legislativa para auxiliar na recuperação da infraestrutura dos municípios que foram afetados pelas cheias.

Sobre a produtividade em números, o Parlamento catarinense deliberou mais de 10.300 processos legislativos, como projetos de lei, projetos de lei complementar, propostas de emenda à Constituição, entre outros.

Mauro de Nadal encerrou, falando sobre o convívio democrático durante as atividades no Legislativo.

“Cada parlamentar teve espaço para desenvolver ações de seus mandatos, com as características que são peculiares a cada um. Tivemos um ano bastante positivo, com a projeção de um 2024 com o mesmo nível de eficiência, com a visão de construirmos, com o bom debate e muita ação, resultados em favor de Santa Catarina.”

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing