logo-branco.png

12 de junho de 2024

MDB reúne lideranças em Chapecó e São Miguel do Oeste

Mais duas edições do Bora 15 – Mobiliza MDB foram realizadas, desta vez, no Oeste catarinense. Na noite de sexta-feira, o encontro aconteceu no hotel Lang Palace, em Chapecó e no sábado foi a vez de São Miguel do Oeste. O presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini, destacou que o momento é fundamental para que a sigla tenha sucesso nas eleições de outubro.

Tenho certeza de que faremos uma boa eleição em 2024, pois temos organização, trabalho e competência. O MDB continuará sendo o maior partido em número de prefeitos e vereadores em Santa Catarina. Esse ano será um divisor de águas, pois nosso partido está unido como há anos não se via. Estamos nos reencontrando, nos reconectando e nos fortalecendo. Juntos, somos imbatíveis – enalteceu Chiodini.

O encontro de sexta-feira reuniu representantes das 59 cidades que compõem as coordenadorias regionais de Chapecó, São Lourenço do Oeste, Seara, Quilombo, Xanxerê, Palmitos e Concórdia. No sábado, estavam emedebistas das 32 cidades que compõem as coordenadorias regionais de São Miguel do Oeste, Itapiranga, Dionísio Cerqueira e Maravilha.

Para o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, a palavra união define o atual momento.

Não há mais espaço no nosso partido para divisão ou iremos sucumbir. Precisamos nos abraçar para fortalecer o nosso partido, independentemente de quem votou na direita ou na esquerda. O movimento é pelo MDB. Nós somos o 15, temos a história mais bonita de todos os partidos do país, por isso, temos que defender e valorizar a nossa honra. Só o MDB perde para o MDB- disse, parafraseando Ulysses Guimarães.

Cobalchini falou, ainda, sobre o que vem fazendo por Santa Catarina na Câmara Federal.

Enquanto uns vivem de discurso, de redes sociais, outros trabalham e mostram resultados. Nós do MDB estamos lá para trazer o que as pessoas precisam. Por exemplo, o projeto de duplicação da BR-282, que corta nosso Estado, ou a duplicação da BR-470. E temos muitos desafios pela frente, por isso, estamos focados em trazer emendas, em atender nossa população, em fazer mais por Santa Catarina – destacou.

Um dos anfitriões do encontro na região Oeste, o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Mauro de Nadal, também ressaltou o legado do partido, que completou 58 anos recentemente.

Falar do MDB é muito bom, pois nossa trajetória é a história de vida do povo brasileiro. Em determinados momentos incluímos e retiramos o P de partido no início da sigla, mas nunca precisamos trocá-la para esconder nosso passado político. Nossa história é de orgulho, de conquistas, de luta, de transformação, de redemocratização – lembrou de Nadal.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, o deputado estadual licenciado, Jerry Comper, ressaltou que o MDB reúne passado, presente e futuro.

Precisamos da experiência dos que nos antecederam, como o ex-senador Neuto de Conto, aqui presente. Assim, como destacamos as ações que nossos parlamentares estão realizando, percorrendo todo o Estado. É com trabalho que apresentamos nossos resultados, é ter o que mostrar que faz do MDB um partido de futuro. Estou no meu segundo mandato e foi o MDB que me colocou na Alesc, devo muito ao meu partido – declarou Jerry, que agradeceu também a presença do seu irmão, Jairo Comper, e sua participação efetiva no Bora 15 – Mobiliza MDB.

O deputado estadual Antídio Lunelli falou da sua experiência como prefeito, para motivar os pré-candidatos participantes dos encontros.

Eu era iniciante na política, estava concorrendo pela primeira vez quando conseguimos êxito em 2016 para a prefeitura de Jaraguá do Sul. Já em 2020 concorremos em chapa pura do MDB e, desta vez, ganhamos com mais de 73%. Deixei a prefeitura em 2022 para assumir uma cadeira na Alesc. E qual o segredo? Trabalhar muito, fazer tudo bem-feito e com muito amor. Lembrar que estamos aqui só de passagem, mas que temos um dever, temos que honrar nossas responsabilidades com a população”, argumentou.

Participaram também dos eventos o presidente de honra do MDB-SC, Neuto de Conto; a presidente do MDB Mulher de Santa Catarina, Dirce Heiderscheidt; o presidente da JMDB, Rennã Fedrigo; além de prefeitos, vices, vereadores e demais lideranças na região.

Mais seis encontros em junho

A agenda do Bora 15 – Mobiliza MDB segue por todo o Estado. Após a passagem pela região Oeste, na Capital e no Alto Vale do Itajaí, o movimento terá seis eventos a serem realizados em junho.

O próximo encontro será no dia 6 do próximo mês, no Centro de Eventos Portal das Pedras, em Camboriú. E no dia 7 de junho, as coordenadorias regionais do Sul do Restado estarão reunidas no Espaço Flor de Lis, em Criciúma.

Teremos eventos também em Lages, Joinville e Caçador, contemplando assim todas as regiões catarinenses. Pois assim é o trabalho do MDB, presente em toda Santa Catarina – concluiu o presidente da sigla, Carlos Chiodini.
COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing