Diante do cumprimento dos mandados de busca e apreensão da Operação Presságio, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), disse nesta quinta-feira, 18, que “não vai “passar a mão na cabeça de ninguém”. Ele falou também que está aguardando mais informações sobre as investigações, que estão sendo feitas pela Deic (Delegacia de Investigações Criminais) da Polícia Civil.
“Quem estiver fazendo a coisa errada vai pagar por isso. Não tenho medo nem vergonha dessa operação. Quem tem que ter vergonha é quem faz a coisa errada”, afirmou Topázio, que lembrou a iniciativa da sua gestão de criar o Núcleo Anticorrupção, em parceria com a Polícia Civil. Topázio informou ainda que logo que tiver acesso ao processo vai tomar providências em relação ao caso.
Dois secretários municipais – Ed Pereira (Turismo, Esporte e Cultura) e Fábio Braga (Meio Ambiente) – e dois servidores comissionados do Legislativo estão sendo investigados. A operação apura possíveis irregularidades na contratação de uma empresa terceirizada durante uma greve da Comcap, em 20231, com suspeitas de corrupção, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.
Os policiais recolheram documentos em prédios do Executivo e na sede da Câmara de Vereadores. Ao todo, foram 24 mandados, que também foram cumpridos no Distrito Federal e em Rondônia, sede da empresa que é alvo da investigação.
________________________________________________________________________________________________________________
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em Florianópolis. Foto: divulgação, PC