logo-branco.png

15 de julho de 2024

Nos 164 anos de Itajaí o protagonista é o cidadão. Por Marcelo Sodré

Vice-prefeito de Itajaí escreve artigo sobre o aniversário da cidade

Marcelo Sodré escreve artigo sobre o aniversário de 164 anos de Itajaí, local onde ele chama de cidade da união e homenageia sua população.

“A única história que vale a pena é a história que fazemos hoje!”. A frase é de Henry Ford, um dos maiores empresários de todos os tempos. Nos 164 anos de conquistas e desafios de Itajaí, há um aprendizado latente: a nossa cidade é mais forte do que o próprio tempo. Itajaí evoluiu…E todos os seus gestores contribuíram para o potente município que temos hoje.

Acima de suas ideologias, e estilos, estão o compromisso com a população. Somos a cidade da união: que superou tragédias climáticas e naturais; motivou movimentos sociais e comunitários e serviu de palco para grandes empresas lançarem seus produtos. Itajaí é uma cidade bonita por natureza; com rica gastronomia; comércio ativo e praias paradisíacas.

Quantos cenários existem e resistem aqui? Mas há em Itajaí um brilho ainda maior, dotado de forte esperança, motivado pela fé no trabalho e olhar visionário: é o próprio cidadão e a cidadã itajaiense. 

São homens e mulheres à altura de seus sonhos. O itajaiense, que aqui nasceu ou escolheu essa cidade, não foge da luta, jamais desiste ou desanima. Com muito orgulho, nós somos a Itajaí do comércio, dos clubes, do futebol, a cidade do Mercado Público.


Temos um sotaque que todo mundo reconhece, sabemos recepcionar um turistas igual a nenhuma outra cidade e temos orgulho da nossa cultura regional. Se me perguntarem qual a principal obra que, enquanto vice-prefeito e gestor público tive a honra de entregar, eu diria que foram todas as obras humanas! Por amor à nossa cidade, nós nos unimos, mesmo nos momentos mais difíceis. Porque se tem algo que aprendo e reaprendo com o povo é o respeito com a nossa história e o compromisso com o futuro. 


Marcelo Sodré é vice-prefeito de Itajaí.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing