logo-branco.png

15 de julho de 2024

‘O Brasil é a chave para a segurança alimentar do mundo’, diz Paulo Guedes na ExpoSuper

O ex-ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes, fez a palestra Magna “Tendências Econômicas do Mercado Brasileiro” na abertura da 35ª edição da ExpoSuper 2024

Paulo Guedes, ex-ministro da Economia do Brasil, compartilhou suas perspectivas sobre as tendências econômicas do mercado brasileiro durante a palestra de abertura da 35ª ExpoSuper 2024, em Balneário Camboriú. Após uma análise da situação econômica global, Guedes ofereceu uma mensagem otimista aos supermercadistas que lotaram o evento, afirmando:

O Brasil é a chave para a segurança alimentar do futuro no mundo. E isso interfere diretamente no negócio supermercadista. Precisamos acordar para a potência que o nosso país é. Temos energia barata e limpa. O mundo, daqui a 30 anos, se der tudo certo, vai ser o que o Brasil é hoje: 80% da energia limpa e renovada. Nós somos o futuro – disse o ex-ministro Paulo Guedes.

Guedes enfatizou o papel crucial do Brasil na economia global, especialmente diante do aumento da população mundial. Ele acredita que o Brasil tem a oportunidade de se tornar uma grande potência emergente, fornecendo alimentos e energia barata para o mundo digital que está por vir.

O Brasil vai fornecer alimento para o mundo inteiro e energia barata para o mundo digital que vem por aí. Se a gente compreender e ajudar a acontecer, será mais rápido – disse em sua fala o ex-ministro Paulo Guedes.

A ExpoSuper, uma exposição anual promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats), está sendo realizada no Expocentro, em Balneário Camboriú, entre os dias 18 e 20 de junho. Mais de 25 mil visitantes são esperados para participar do evento.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing