Os três gatinhos, encontrados em Barreiros, foram adotados juntos

Renata e Paulo Henrique, que já têm uma gata adotada na Clínica Chubaci há quatro anos, decidiram que havia chegado o momento da gatinha ter companhia e voltaram ao local para conhecer um companheiro para a sua Lola, uma linda frajolinha. Eles e os três filhos, um menino de 12 anos, Emanuel, e o casal de gêmeos de sete, Eloá e Enrico, ficaram encantados ao conhecer os três gatinhos, que haviam chegado há poucos dias, resgatados em Barreiros pelo Beto e pela Ana Cláudia. Depois de uma rápida conversa em família, a decisão foi tomada: ficariam com os três! A partir de então foram sorrisos e brincadeiras para todos os lados.

“Eu amo gatos, cachorros… Mas minha paixão mesmo são os gatos. Eu tenho gato desde criança, então também queria que meus filhos tivessem contato com eles desde pequenos, pra mostrar o quão esses sapequinhas são importantes na vida da gente”, disse Renata Buy. Para levar o trio para casa, ela respondeu algumas perguntas na clínica e garantiu que faria uma adoção responsável, com todas as necessidades dos animais atendidas e a garantia de ter uma casa segura para que os bichinos não fossem para a rua. A adotante, por já ter outra gata bastante cuidada, sinalizava que seria excelente tutora para os três filhotes. A gatinha preta ganhou nome, será chamada de Brisa. Os filhotes ainda estão em adaptação com a Lola, a gata mais velha da família.

Em geral, gatos levam cerca de uma semana para se acostumar uns aos outros. Os contatos iniciais devem acontecer vigiados para que ninguém se machuque. Nos primeiros dias, quando não há ninguém por perto, os animais devem ser mantidos separados, voltando a se encontrar sob vigília. Quando estiverem acostumados com o cheiros uns dos outros, o download de amizade estará concluído!!!

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.