logo-branco.png

14 de abril de 2024

Paulo Cezar Ramos de Oliveira será o secretário da Segurança Pública de Santa Catarina

O governador Jorginho Mello (PL) confirmou nesta terça-feira nome do procurador de Justiça Paulo Cezar Ramos de Oliveira como secretário da Segurança Pública do Estado. Paulo Cezar será oficializado nos próximos dias. Desde março ele ocupava o cargo de vice-presidente da região Sul do Conselho Nacional dos Ouvidores do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP).

– Paulo chega com a função de consolidar o diálogo entre as forças de segurança. Tenho confiança de que o secretário terá sucesso em melhorar ainda mais essa área tão importante para Santa Catarina – destacou o governador.

A Secretaria da Segurança Pública foi recriada na reforma administrativa e vai substituir o Colegiado Superior de Segurança Pública, órgão formando pelo comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, pelo delegado-geral da Polícia Civil e pelo chefe da Polícia Científica. A estrutura foi criada no governo Carlos Moisés (Republicanos), que extinguiu o cargo de secretário.

Natural de Joinville, Paulo Cezar Ramos de Oliveira tomou posse como Promotor de Justiça substituto em 1985, em Tubarão. Atuou como titular nas comarcas de Abelardo Luz, São Lourenço do Oeste, Porto União, Xanxerê, Balneário Camboriú e Joinville e foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça em 2007.

Em 2011, participou da criação da Comissão de Planejamento Estratégico e, em 2018, assumiu a Coordenadoria da Procuradoria Cível. Oliveira ainda teve um mandato como conselheiro no Conselho Superior do Ministério Público.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing