Prefeito Eduardo Freccia autoriza abertura de licitação para novo hospital de Palhoça

O prefeito Eduardo Freccia (PSD) assinou, nesta terça-feira (19), a autorização para a abertura do processo de licitação para a obra do Hospital e Maternidade de Palhoça, que vai representar um investimento aproximado de R$ 120 milhões, divididos entre Estado e município.

Há duas semanas, o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito assinaram um convênio para oficializar a parceria e a liberação dos recursos para a construção da estrutura. O hospital terá capacidade para realizar18 mil atendimentos por mês, integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Serão 183 leitos, incluindo 18 UTIs para pacientes adultos.

Localizado no bairro Nova Palhoça, o hospital ocupará um espaço de aproximadamente 18 mil metros quadrados. Com atendimentos de urgência e emergência, traumatologia e internação clínica, será um centro de referência na região e a expectativa é que desafogue unidades públicas de Florianópolis.

“Agora, os palhocenses poderão nascer aqui. É um marco na saúde da nossa cidade que beneficiará toda a região”, destaca Freccia.
________________________________________________________________________________________________________________
Estrutura terá 183 leitos e capacidade para realizar 18 mil atendimentos por mês em Palhoça. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.