O Presidente do PSD em Santa Catarina, Eron Giordani, anunciou que no dia 6 de março ocorrerá o primeiro grande evento do partido em 2024. O partido já fez reuniões regionais, mas agora começa por Criciúma para sediar um encontro regional onde dará ponta pé de grandes eventos em todas as regiões.
Tudo isso mira em 2026 – uma vez que conta com lideranças de todo o estado. A Secretaria Geral do partido, Marlene Fengler, anuncia a participação dos deputados estaduais Julio Garcia, Napoleão Bernardes e Mário Motta, os deputados federais Darci de Matos, Ricardo Guidi e Ismael dos Santos, além do time de prefeitos, João Rodrigues, Jairo Cascaes, José Thomé, Liba Fronza, Topázio Neto, Orvino Coelho de Ávila, e claro, o anfitrião Clesio Salvaro.
– Nós estamos atuando de forma coordenada em todas as regiões, nossa prioridade não é o número, é o projeto. O PSD tem projeto para Santa Catarina. Não adianta o Estado produzir e emperrar nos gargalos. Infraestrutura e combate à burocracia, a gente tem que premiar a boa gestão, os bons exemplos, por isso o PSD cresce em todos os cantos do Estado – ressalta Eron Giordani. Expectativas para os nomes que serão anunciados, o PSD, apenas em janeiro, assinou ficha de 4 prefeitos, mas ainda não fez anúncio o oficial. Além dos novos prefeitos, o nome que deve ser anunciado é do Secretário Municipal e braço direito de Salvaro, Arleu da Silveira.
Foto: Divulgação.