logo-branco.png

15 de julho de 2024

Representantes do BRDE apresentam experiências em fórum sobre Parcerias Público-Privadas e Desestatizações

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participa do 1º Fórum Catarinense das Parcerias Público-Privadas e Protagonismo das Desestatizações com a apresentação de cases e possibilidades de atuação em Parcerias Público-Privadas (PPPs). O evento ocorre entre os dias 16 e 17 de julho, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. As participações iniciam com a presença do BRDE na mesa de abertura no dia 16, seguindo com o painel “BRDE na Jornada da Desestatização – Atuação do BRDE”.

Representam o BRDE, o Diretor-financeiro, João Paulo Kleinubing, acompanhado da Chefe da Adjunta da Consultoria Jurídica, Cecília Alvares, do Gerente de Operações Felipe Couto e do Coordenador de Estruturação de Projetos na Agência de Curitiba, Mateus Müller.

Os colaboradores do BRDE apresentarão os pontos de atuação do Banco ao longo do ciclo de estruturação dos projetos de desestatização, mediante PPPs e Concessões. Além disso, destacam como o BRDE pode auxiliar no financiamento desses projetos, em face da elevada expertise de seu corpo funcional nesse mercado.

No dia 17, Kleinubing soma seus conhecimentos aos do Consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ramiro Zinder, no painel “Cenários, serviços, diretrizes, disponibilidade e linhas financiamento para projetos de Concessões e PPPs”, que contará com a mediação do Vice-presidente da comissão desenvolvimento e infraestrutura OAB/SC, Diego Ferraz.

“O BRDE já trabalha em conjunto com os governos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, colaborando com conhecimento técnico para estruturação de PPPs, quer seja nos próprios estados ou nos municípios. Trazemos essas experiências ao evento com o objetivo de viabilizar ainda mais ações nesse sentido, gerando benefícios à população”, explica Kleinubing.

No momento, o Banco atua na modelagem das PPPs de iluminação pública em Sapiranga e Santa Maria no Rio Grande do Sul, e na Concessão de Pátios Veiculares Integrados do Detran do Paraná e de São Paulo, e tem novas parcerias em vista.

O evento, que tem participação gratuita, foi organizado pela Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC), e ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). “Será um fórum técnico-científico, com a participação de empresas, entidades e governos. Nossa missão é aproximar o conhecimento científico e tecnológico nas várias esferas da sociedade e buscar contribuir na difusão e aplicação prática, na construção de novas tecnologias visando à criação de uma nova realidade social”, explica o diretor presidente da FEESC, professor Luiz Felipe Ferreira.

Além da FIESC e do BRDE, instituições como a OAB/SC e o Governo do Estado já confirmaram apoio e parceria.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing