Rosilda Perin Böger é a escolhida do PSD de Grão-Pará como pré-candidata à Prefeitura. Esta é a primeira vez que uma mulher concorrerá ao executivo nos 66 anos de emancipação político-administrativa do Município.
Filha dos agricultores Felício Lembeck Böger e Maria Saleta Perin Böger, Rosilda nasceu na comunidade de São Camilo, em Grão-Pará, onde morou até os 12 anos, quando se mudou para o centro da cidade, para viver e estudar. Ela tem uma irmã, Rosane Perin Böger.
É casada com Evandro Orben Rohling e tem três filhos: Augusto, de sete anos, Catarina, de cinco, e Henrique, de um.
Trabalhou no comércio dos 15 anos aos 18 anos. De 2003 até 2020, atuou na Prefeitura de Grão-Pará em diversos setores, sendo Chefe de Licitação, Presidente de Comissões, Chefe de Gabinete e Assessora Jurídica. Atualmente, é Procuradora-Geral no Município de Rio Fortuna e presta consultoria jurídica para Braço do Norte, Capivari de Baixo, Santa Rosa de Lima, Tubarão e Urubici e já prestou assessoria na área de Licitações e Contratos para Armazém e mantém um escritório de advocacia em Grão-Pará.
Ela é formada em Letras: Português Inglês, pós-graduada em Gramática de Texto, já lecionou na área de letras. Sua segunda graduação é em Direto, área em que hoje atua e tem grande conhecimento, tendo quatro pós-graduações na área: é especialista em Direito Público com Ênfase em Gestão Pública, Direto Eleitoral, Licitações e Contratos e Direito Municipal. Rosilda já foi professora universitária no Curso de Direito. Conhecida por sua seriedade, comprometimento e determinação, Rosilda aceitou a missão de concorrer à eleição.
‟Acompanho quase que diariamente o quanto os municípios vizinhos cresceram e se desenvolveram e queremos isso para a nossa cidade também. Grão-Pará pode ser melhor para se viver, com mais qualidade de vida, com mais oportunidades para as pessoas. Estamos prontos e podemos fazer mais e melhor por nosso Município”, comenta.
Para compor a chapa, o ex-prefeito, Marcio Borba Blasius, o Marcinho, do União Brasil, é o escolhido como pré-candidato a vice-prefeito.
Marcinho nasceu na comunidade do Aiurê, onde trabalhou até os 14 anos na lavoura de fumo, quando se mudou para o centro da cidade. Tem dois filhos: Júlia, 17 anos, e Otávio, 12 anos; e é casado com Sueli Costa Mattei desde 2018.
Seu primeiro emprego foi como costureiro na empresa Zohar Confecções (Confecções Crismil). Foi operador de máquinas na empresa de ataúdes Irmãos Breciani e, em 2006, ingressou na Prefeitura como motorista de ambulância. Em 2012, foi eleito vereador, sendo o segundo mais votado, tendo ocupado o Cargo de Secretário de Saúde por quase quatro anos. Em 2016, foi eleito com 2770 votos (51%). Hoje, tem uma pequena empresa no ramo de transportes.
Com 334.362 quilômetros quadrados de extensão, Grão-Pará está localizado ao pé da Serra do Corvo Branco e possui algumas das paisagens mais bonitas do Estado. Sua população residente está estimada em 6.277 pessoas (IBGE 2022).