Uma movimentação que começou há algumas semanas teve um avanço importante no tabuleiro político de Santa Catarina nesta sexta-feira. O presidente estadual do União Brasil e deputado federal, Fábio Schiochet, recebeu em sua casa o ex-prefeito de Jaraguá do Sul e deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) para um café da manhã.

No encontro, que foi presenciado por alguns assessores, Schiochet oficializou o convite para que Lunelli se filie ao União Brasil e seja candidato a governador do Estado pela sigla. Antídio Lunelli tentou concorrer a governador pelo MDB em 2022, mas foi derrotado na prévia do partido que definiiu apoio à reeleição do então governador Carlos Moisés (Republicanos) com indicação do ex-prefeito joinvilense Udo Döhler como vice.
Schiochet ressaltou que o partido trabalha com um projeto de ter candidatura própria à Presidência da República e deseja atrair lideranças políticas de direita com força eleitoral.
“O Antídio é um nome respeitado pela sua história de empreendedorismo, de gestão pública eficiente e de seriedade. Tem valores morais fortes e representa fielmente o espírito catarinense. As portas do partido estão abertas para ele ser nosso candidato”, disse Schiochet.
Antídio Lunelli agradeceu o convite e disse que iria avaliar o cenário.
“Nunca escondi de ninguém que meu foco é o Executivo, sou um homem de liderar, de fazer gestão. Tenho na minha cabeça tudo que precisa ser feito para Santa Catarina se modernizar e crescer ainda mais. Vamos continuar conversando com certeza”, disse o deputado estadual e ex-prefeito de Jaraguá do Sul.
No plano nacional, o União Brasil deve filiar nos próximos meses o cantor Gustavo Lima e influencer Pablo Marçal. Os dois, ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, devem fazer um roteiro pelo Brasil ainda no primeiro semestre de 2025.
“Queremos ter o Antídio já nesses roteiros”, diz Schiochet, que buscará a reeleição como deputado federal.