logo-branco.png

12 de junho de 2024

Amin sugere implantação do Free Flow na BR-101 Sul

Senador esperidião amin em reunião que debate a br-101 sul

O senador Esperidião Amin (PP) participou nesta quinta-feira, de forma remota, da reunião que tratou dos resultados da análise expedita realizada pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), para monitorar a situação das obras de conservação e melhorias do trecho da BR-101 sob responsabilidade da CCR Via Costeira.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para indagar a respeito da implantação do Free Flow (Fluxo Livre), no trecho sul da BR-101.

A CCR é a concessionária nacional pioneira no Brasil na implantação do Free Flow. Questionamos se há algum plano do Free Flow. Convenhamos, que o posto de pedágio hoje é uma tranqueira, haja vista o que vemos na região sul durante o verão – indagou o senador.

Lembrando que o sistema Free Flow, projeto de autoria do senador que virou lei, possibilita o pagamento de pedágio por km rodado. Todos pagam, mas pagam menos.

Também abordamos dois assuntos importantes. O primeiro diz respeito à otimização do contrato do trecho norte da BR-101. E não poderíamos deixar de alertar sobre o acompanhamento das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis – finalizou.

Nesta sexta-feira (3), Esperidião Amin estará em Blumenau para reunião do Fórum Parlamentar Catarinense que fará um encontro macrorregional do Vale do Itajaí, para discutir pautas da região, buscando uma interlocução com os municípios e a sociedade organizada, junto ao Governo Federal.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing