logo-branco.png

14 de abril de 2024

Amin vislumbra conclusão do Contorno Viário em 2023 e alerta prefeitos e vereadores sobre uso do solo

O senador Esperidião Amin, em seu 34º Relatório de Acompanhamento das Obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis, ressalta a mudança de atitude da Concessionária após a Decisão Colegiada da ANTT em novembro de 2022, que estabeleceu um procedimento de monitoramento mensal específico para as obras. Com a fiscalização mais intensa, o senador afirma que há esperança de que o Contorno Viário seja entregue dentro do cronograma estabelecido, em dezembro de 2023.

– Finalmente, após exatos onze anos do prazo contratual de conclusão da obra, podemos vislumbrar, no último sobrevoo e no relatório de monitoramento da Agência, uma inauguração ainda neste ano de 2023. Esperança que se concretiza com trabalho e fiscalização – disse Amin.

No entanto, Amin também destaca a importância de prefeitos e vereadores dos municípios adjacentes discutirem conjuntamente a legislação para o uso do solo ao longo do trajeto do Contorno Viário. Caso contrário, o aparelho pode se tornar ineficaz para sua finalidade de logística. A edição de março do relatório de acompanhamento, com todos os detalhes da fiscalização e um vídeo feito pela equipe do gabinete do parlamentar via drone, foi encaminhada pelo senador.

– Neste sentido, convocamos prefeitos e vereadores para uma discussão conjunta dos municípios, para elaboração de uma legislação homogênea que preserve a finalidade do contorno.

Veja o relatório de Amin em vídeo:

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing