logo-branco.png

23 de maio de 2024

Aprovado projeto para construção de ciclovia na Avenida Gustavo Richard, em Florianópolis

A criação de uma ciclovia na Avenida Gustavo Richard, ligação entre as pontes com o túnel Antonieta de Barros, está mais próxima de se tornar realidade. A prefeitura de Florianópolis aprovou o projeto após reunião com Valci Brasil, o Comandante Brasil, que apresentou a iniciativa enquanto superintendente municipal de Mobilidade Urbana e Transporte, e das sugestões da Associação Pro-Bici.

O próximo passo é captar os recursos para viabilizar a obra, considerada prioritária para a categoria. Há duas semanas, Brasil já havia entregue ao prefeito um abaixo-assinado com mais de 700 nomes que apoiam a causa.

O projeto tem o objetivo de interligar o último trecho da volta ao maciço do Morro da Cruz e garantir segurança em um dos trechos mais perigosos para pedalar em Florianópolis. E além da mobilidade urbana, também incentiva a preservação ambiental e a integração social.

“Esse é um projeto construído em conjunto por cada pessoa que participou do abaixo-assinado, pela Pro-Bici e pelo prefeito Topázio, que foi um apoiador dessa obra desde o início, assim como o secretário Rafael Hahne. Essa ciclovia representa um passo significativo em direção a uma Florianópolis mais sustentável, acessível e inclusiva para todos”, afirma o Comandante Brasil.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing