logo-branco.png

19 de abril de 2024

Com confusão, vereadores de Garopaba destituem presidente da Câmara

Garopaba

Em sessão conturbada, a Câmara Municipal de Garopaba decidiu, na terça-feira, destituir o vereador Jairo Santos (PP) da presidência da mesa diretora por dois terços dos votos, 4 a 2. Nova mesa diretora será eleita na sexta-feira. Um grande público lotou o auditório.

A votação se deu durante a vigência de uma questão de ordem do 1º secretário Jean Ricardo (PSB), com base no artigo 194, que leva a decisão do pedido de destituição para decisão do plenário, depois de oferecido o direito de defesa a Jairo e da exclusão de Jean e Jairo dos eleitores.

Conforme o rito aprovado pelo plenário, dois terços dos vereadores presentes e aptos ao voto decidiram pela destituição do presidente como prevê o Regimento e Lei Orgânica – garantiu o 1º Secretário.

O placar de 4 a 2 se deu em razão, também, da ausência do vereador Beto do Aído (Podemos), vice-presidente da mesa.

Após a votação precária, com microfones desligados pelo então presidente e protestos de seus apoiadores, Jean Ricardo assumiu interinamente a presidência e chamou uma nova sessão extraordinária para a próxima sexta-feira, às 18h, quando deve ser eleita uma nova mesa.

Votaram pela destituição Nilton Raupp, Felippe de Souza, João Julião do MDB, mais Juninho Gonçalves (Podemos).

Sérgio Gonçalves, agora no PL, e Edmundo Nascimento (PP) disseram não.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing