logo-branco.png

23 de maio de 2024

Deputadas de SC criam campanha de doação para mulheres atingidas por enchentes no RS

Kits destinado às mulheres atingidas pelas enchentes do RS

Uma campanha para doar kits com roupas íntimas e produtos de higiene feminina. Essa é a iniciativa lançada nesta quarta-feira pelas deputadas Paulinha (Podemos) e Luciane Carminatti (PT), com o propósito de arrecadar donativos que são urgentes para as mulheres afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O kit será composto por quatro calcinhas, um sutiã, quatro absorventes, um desodorante e uma caixa com lenços umedecidos, com custo estimado em R$ 75. Todos os recursos arrecadados serão usados para a compra dos produtos desses kits, que serão montados por voluntários. A chave pix para doação é O CNPJ da ONG Instituto Saber e Recriar: 11.926.835/0001-93.

O planejamento foi apresentado em reunião das deputadas, incluindo a Secretaria e a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, com entidades que representam a causa feminina. O objetivo é fazer a primeira compra na sexta-feira, para que chegue às mulheres gaúchas ainda no fim de semana.

Queremos envolver todas as 95 Procuradorias Municipais da Mulher nessa iniciativa. Que essas doações cheguem aos abrigos, principalmente nas cidades do interior, onde há mais necessidade. A gente precisa ofertar esse carinho, esse mínimo de dignidade para as mulheres que estão desabrigadas – reforçou Paulinha.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing