logo-branco.png

12 de junho de 2024

Empresa investe R$ 100 milhões em nova fábrica no litoral catarinense

Litoral catarinense

Mais uma empresa anuncia investimento relevante no município catarinense de Araquari. A Perfilor está construindo fábrica para produção de telhas e painéis termo isolantes.

A companhia é uma joint ventura formada entre a ArcelorMittal e a Tekno. O início das operações está previsto para o primeiro trimestre de 2025.

A Perfilor já possui fábrica em Lorena, no interior do Estado de São Paulo.

A nova operação, no Sul do país, vai atender demandas de clientes dos segmentos de construção com coberturas termo isolantes para obras industriais e comerciais e, também, para câmaras frias e salas limpas para o agronegócio e indústria farmacêutica.

Durante as obras serão criados cem empregos temporários. Quando pronta, a unidade poderá contratar até 80 funcionários. O mercado de telhas e painéis termo isolantes cresce de 5% a 7% ao ano na última década diz o vice-presidente comercial da ArcelorMittal Acos Planos para a América Latina, Eduardo Zanotti.

A nova fábrica tem terreno de 40 mil metros quadrados, e se localiza próximo da BR-101. A área construída terá 7 mil metros quadrados.

Os insumos para a produção virão da unidade da ArcelorMittal, de São Francisco do Sul.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing