logo-branco.png

14 de abril de 2024

Evento de comunicação tira Fábio Veiga da toca. Leitor do Upiara Online tem 20% de desconto no Compol

Avesso a entrevistas e declarações públicas, o marqueteiro Fábio Veiga vai sair da toca. Ele é um dos 50 palestrantes confirmados no 1º Congresso de Comunicação Política (Compol), que acontece dentro do Summit Cidades 2023, entre os dias 26 e 28 de junho, no Centrosul, em Florianópolis. Também foram confirmados profissionais que atuam na mídia catarinense, entre os quais Estela Benetti, Dagmara Spautz, Porâ Bernardes, Mister Pi, Maga Stopassoli. Também faço parte da lista, que pode ser vista na íntegra no site do Summit Cidades.

Aliás, os leitores do Upiara Online tem desconto para compra de ingressos no Compol. Basta acessar o link e utilizar o código upiaraonline na hora da compra. O primeiro lote se encerra nesta terça-feira, dia 6 de junho. O desconto continuará valendo para os demais lotes.

Perguntas não vão faltar ao marqueteiro catarinense. Fábio Veiga virou uma espécie de bruxo na política catarinense a partir das vitórias de Dário Berger para a prefeitura de Florianópolis em 2004 e 2008 – a primeira quando o candidato migrou o domicílio eleitoral de São José para a Capital, a segunda quando venceu Esperidião Amin. Depois, Veiga comandou as duas campanhas vitoriosas de Raimundo Colombo para o governo do Estado (2010 e 2014) e a eleição de Cesar Junior para a prefeitura de Florianópolis em 2012. Foi também o marqueteiro na reeleição de Gean Loureiro na Capital, em 2020 – sua mais recente vitória.

No entanto, a onda conservadora ligada ao ex-presidente Jair Bolsonaro e o avanço das redes sociais na política parece ter afetado a magia do bruxo. Em 2018, acabou derrotado no segundo turno pela candidatura do então iniciativa Carlos Moisés contra Gelson Merisio, com quem estava na época. Ano passado, Veiga era a grande aposta da candidatura de Gean Loureiro ao governo, que estacionou na quarta posição. O Compol será uma oportunidade rara de saber o que o marqueteiro pensa sobre o atual momento das campanhas eleitorais e lembrar decisões que marcaram as disputas em que participou.

Com a realização do Compol, Santa Catarina passa a ser referência na promoção de encontros, eventos e capacitações de comunicação política.

– Desafios no jornalismo, estratégias, tendências para relações públicas, criação e distribuição de conteúdos são alguns temas que serão abordados no congresso, que vai reunir alguns dos maiores especialistas da comunicação política e institucional do Brasil – explica o sócio fundador da Bn3 e estrategista digital, Marcello Natale.

Entre os palestrantes, há diversos nomes do marketing nacional, como Lucas Pimenta, que atuou na Câmara Municipal de São Paulo e na Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura de São Paulo; Gilmar Arruda, estrategista de marketing político e eleitoral; Fred Perillo, estrategista, consultor e palestrante de marketing digital; Nerea Garcia, doutora em Ciência Política, consultora e fundadora da Ousadia Política; Jack Corrêa, especialista em relações institucionais e governamentais; Rubiane Kreuz, coordenadora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná; Soledad Urrutia da Sensa Comunicação.

O evento está sendo organizado pela Bn3 – Marketing Baseado em Números, em parceria com a Post Público e a Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos (Fepese).


Sobre a imagem em destaque:

Fábio Veiga em evento do PSD. Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing