logo-branco.png

12 de junho de 2024

Evento reúne pesquisadores da UFSC para potencializar a ciência, tecnologia e inovação

A Fundação Stemmer realizou nesta quinta-feira o evento “Ciência, tecnologia e inovação em foco com a Feesc”. A imersão sobre o trâmite e funcionamento das atividades da instituição reuniu representantes de diversos Centros de Ciências da Universidade Federal de Santa Catarina.

O objetivo da incisiva foi estimular e capacitar os participantes para potencializar a pesquisa e extensão no estado. Os membros da equipe da fundação, eles puderam se aprofundar sobre os aspectos legais envolvidos nos projetos, tanto em relação a legislação federal como as normas da UFSC, além de uma explicação sobre o fluxo e a tramitação dos projetos em ambas as instituições.

Os participantes puderam ainda conhecer o programa Conexões para Inovar, assim como o modelo de gestão da FEESC, incluindo o seu Programa de Integridade e visitaram as instalações da instituição em áreas como o RH, informática, projetos, contabilidade, suprimentos, centro de documentação, prestação de contas e financeiro.

“Eu diria que esse evento é mandatório para todos os docentes que gerenciam ou participam de projetos de pesquisa e extensão, principalmente para os docentes recém-empossados, que ainda não têm familiaridade com todos os processos gerenciais e administrativos envolvidos em uma contratação e gestão de projetos. As informações compartilhadas certamente darão maior celeridade aos processos das minhas próximas contratações”, comentou o professor Joel Boeng, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC.
COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing