logo-branco.png

23 de maio de 2024

Governo Lula chega a acordo para indicar Décio Lima para o comando do Sebrae nacional

O governo Lula (PT) conseguiu chegar a um acordo para indicar o catarinense Décio Lima (PT) para o comando do Sebrae nacional. De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, o atual governo conseguiu os votos para destituir Carlos Melles da presidência da entidade. Ele havia sido eleito em novembro do ano passado para um mandato de dois anos.

As articulações estava sob a batuta de Paulo Okamoto, ex-presidente do Sebrae nos primeiros dois mandatos de Lula. Segundo Lauro Jardim, Okamoto conseguiu virar o voto do catarinense José Zeferino Pedrozo, representantes da Confederação Nacional da Agricultura e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae. Assim, os petistas teriam os 11 votos necessários entre os 15 conselheiros para promover a destituição de Carlos Melles. Será convocada uma reunião do conselho para que a troca seja votada e oficializada.

A vitória não foi total, porque Décio Lima precisará conviver com a atual diretoria – apenas Melles será destituído. Margarete Coelho, ex-deputada do PP (indicada por Arthur Lira e Ciro Nogueira) e Bruno Quick ficam onde estão.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing