logo-branco.png

18 de junho de 2024

Instituto IVG apresenta o balanço das ações sociais de 2023

O Instituto IVG apresentou, nesta quarta-feira (22), o relatório sobre as atividades desenvolvidas em 2023. No ano passado, as ações realizadas por instituições públicas e empresas privadas impactaram 15.661 pessoas – entre elas, 5.491 crianças, adolescentes e jovens – em 30 bairros da Grande Florianópolis.

O trabalho em rede faz a diferença na vida dos moradores das comunidades vulneráveis por meio de cursos de capacitação, bolsas de estudo e de projetos de fomento ao empreendedorismo, entre outros.

O padre Vilson Groh defendeu diálogo e parceria entre os setores público e privado para construir uma cidade solidária e com perspectiva de justiça social, com a criação de oportunidades para a população.

No evento também foi entregue a maior honraria do IVG, que leva o nome de Dr. Geraldo Nicodemos Righi Vieira e que foi criada para homenagear pessoas e entidades que se destacaram em serviços de cunho social e assistencial na região.

Receberam o reconhecimento Silvana Paggiarin Flores, voluntária no Centro Cultural Anastácia; Antonio Koerich, empresário parceiro da Rede IVG, e Claudio Floriano, presidente voluntário da Acam (Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó).
________________________________________________________________________________________________________________
O relatório social foi apresentado em evento realizado no cinema do Beiramar Shopping. Foto: divulgação

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing