logo-branco.png

15 de julho de 2024

Ismael dos Santos assume cadeira na Comissão de Educação da Câmara Federal

O deputado federal Ismael dos Santos teve um dos dias mais importantes desde o início de seu mandato na Câmara Federal. Isso porquê, nesta quarta-feira o parlamentar foi designado pela bancada do PSD como membro titular da Comissão de Educação, único do partido a integrar o grupo.

Com três mandatos como vereador em Blumenau e três mandatos como deputado estadual, Ismael sempre foi atuante na defesa da Educação.

– Estou lisonjeado pela indicação da bancada, venho de mandatos onde sempre atuei na área, participando das comissões de Educação – disse.

A Comissão de Educação possui 42 membros e trata de assuntos relativos à educação em geral, a política e sistema educacional em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais, o direito à educação e sobre a destinação de recursos humanos e financeiros para o setor. Possuo doutorado em literatura e espero trazer a minha contribuição.

Um dos desafios da Comissão de Educação será debater o novo Plano Nacional de Educação. O atual, encerra sua vigência em 2024.

– Esta é uma Comissão decisiva para os próximos anos, sobretudo sobre essa pauta do Plano Nacional de Educação. Queremos estar contribuindo de forma intensa nos debates e proposições para um país diferente pelo viés da Educação – finalizou Ismael.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing