logo-branco.png

18 de junho de 2024

Em clube de tiro, Jorginho leva Bolsonaro – sua Top Gun – aos pré-candidatos do PL em SC

Bolsonaro e Jorginho no palco improvisado para falar com os prefeitos e pré-candidatos do PL no Clube de Tiro Top Gun

Ninguém vai confirmar se foi de propósito que o governador Jorginho Mello (PL) escolheu um clube de tiro chamado Top Gun para apresentar aos pré-candidatos do PL à prefeituras catarinenses a sua (já conhecida) maior arma eleitoral. Certo é que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mostrou disposição para sorrir e tirar fotos com quase todos os nomes que Jorginho escolheu para outubro de 2024.

A passagem do ex-presidente por Florianópolis e São José na terça-feira acabou marcada por mudanças de agenda e por uma articulação local para evitar o abraço oficial do bolsonarismo à pré-candidatura da ex-prefeita Adeliana Dal Pont (PL) na cidade vizinha à Capital. Por isso o “quase” da frase anterior.

Lideranças catarinenses próximas a Bolsonaro fizeram chegar a ele um vídeo com trechos de uma entrevista de Adeliana em que ela criticou a atuação do ex-presidente na gestão da pandemia do coronavírus e relatou visita a Cuba para conhecer a saúde do país cubano. Foi o suficiente para Bolsonaro decidir manter distância da pré-candidata josefense.

Nessa lógica, foi cancelada antes mesmo de ser anunciada uma pequena motociata pelo Kobrasol, bairro de São José, antes do almoço-comício no clube de tiro. Também havia sido cancelada a passagem de Bolsonaro pelo Mercado Público de Florianópolis – a pedido das forças de segurança. Os professores em greve da rede estadual estavam planejando protestar no local.

Foto: De uma caminhote, Bolsonaro acena à motociata no Túnel Antonieta de Barros, em Florianópolis.
Credito: Divulgação.

Sem as paradas, Bolsonaro e Jorginho subiram em uma caminhonte com outras lideranças do PL estadual e foram acompanhados por motociata do Aeroporto Hercílio Luz até o Top Gun, em São José.

No almoço, mais de 150 prefeitos e pré-candidatos a prefeito estavam presentes para ouvir Bolsonaro e, principalmente, fazer um registro em foto ou vídeo. Você já deve ter visto muitos deles no Instagram, leitor.

É o batismo do bolsonarismo para muitos. E negado a alguns poucos.

Foto: Topázio Neto, do PSD, também buscou o batismo no bolsonarismo.
Crédito: Divulgação.

Estavam por lá nomes como o deputado federal licenciado Ricardo Guidi, recém-filiado à legenda para concorrer a prefeito de Criciúma. De outros partidos, a presença que se destacou foi a do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) – que tem o apoio de Jorginho e dará ao PL a vaga de vice na chapa da reeleição.

Está batizado também.



Foto: Bolsonaro e Jorginho no palco improvisado para falar com os prefeitos e pré-candidatos do PL no Clube de Tiro Top Gun.
Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing