logo-branco.png

15 de abril de 2024

Jorginho traz ex-diretores do DNIT-SC para a Secretaria de Infraestrutura prometida ao MDB

Quando deputado federal e senador, Jorginho Mello (PL) nunca negou a influência na indicação de Ronaldo Carioni e Vissilar Pretto no comando do DNIT-SC nos governos Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Agora como governador do Estado, ele trouxe a dupla para funções estratégicas na Secretaria de Infraestrutura.

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira traz a nomeação de Vissilar Preto para o cargo de superintendente de Infraestrutura e de Ronaldo Carioni para o posto de superintendente de Obras Civis e Hidráulicas. Carioni foi exonerado do comando do DNIT-SC em maio do ano passado, no governo Bolsonaro. Segundo o então ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio, a mudança justificada pela busca de “um pouco mais de eficiência”.

A Secretaria da Infraestrutura foi prometida ao MDB catarinense – o deputado estadual Jerry Comper (MDB) é o favorito para a vaga. Os emedebistas, no entanto, tem reclamado nos bastidores que a pasta viria com pouca autonomia e nomes de Jorginho em postos estratégicos – o que foi confirmado pelo Diário Oficial.


Sobre a foto em destaque:

Ronaldo Carioni, quando ainda respondia pelo DNIT-SC, em reunião na Assembleia Legislativa. Foto:  Bruno Collaço, Agência AL.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing