logo-branco.png

15 de abril de 2024

Jorginho visita Lages em primeira viagem oficial do novo governo

O governador Jorginho Mello (Partido Liberal) cumpriu o primeiro roteiro oficial de seu governo neste sábado. Jorginho foi a Lages, onde visitou o hospital Tereza Ramos, acompanhado da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto. Ambos levantaram necessidades urgentes da cidade e região. Antes, Jorginho Mello esteve em Joaçaba e Herval d’Oeste, cidade onde iniciou a trajetória política.

– Estou muito entusiasmado para fazer um grande trabalho em Santa Catarina. Nessa minha minha primeira viagem como governador, estou visitando hospitais. Tudo aquilo que pudermos fazer para melhorar a saúde do estado e aliviar a dor das pessoas nós vamos fazer.

Jorginho diz que além da saúde, a infraestrutura do Estado também será prioridade de sua gestão.

-Nós vamos cuidar das rodovias estaduais, fazer um grande mutirão para recuperar essa malha e dar condições de trafegabilidade.

Carmen Zanotto explicou que um levantamento da fila de espera de cirurgias eletivas está sendo feito, para ter os números exatos de pacientes que aguardam e a capacidade instalada no Estado para realizar os procedimentos.

– De cada 100 cirurgias feitas nas regiões de SC, só 10 são feitas aqui. A fila aqui é mais estrangulada, temos uma situação mais complexa. Mas temos equipamentos para isso, então precisamos otimizar o uso desses equipamentos.

O governador e a secretária ainda fizeram uma visita aos blocos e setores do Hospital Tereza Ramos. O governador conheceu as novas instalações, reforçando a necessidade da entrega do espaço o mais rápido possível para uso da população.

 

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing